Quais os riscos de interromper um tratamento odontológico

Como e quando usar o Flúor de maneira certa
18 de março de 2019
O que é o Óxido Nitroso? O gás do riso
1 de abril de 2019

Você já interrompeu um tratamento odontológico? É sobre isso que vamos falar hoje e quais os riscos de interromper um tratamento odontológico

Em primeiro lugar, acreditamos que precisa existir confiança entre o dentista e o paciente e isso implica em ter boas expectativas em relação aquilo que o profissional odontológico irá propor para a melhoria da sua saúde bucal.

Geralmente, quando um paciente chega a uma clínica odontológica, vem através da indicação de amigo, familiar, alguém com o qual tenha uma relação de confiança. E esse primeiro contato é carregado de expectativa por parte do paciente, que apresentará um problema, uma necessidade ou um desejo, acreditando que o dentista corresponderá às suas expectativas e agirá com eficiência.

Então, o primeiro contato é estabelecido e o dentista trará o tratamento ideal para aquele paciente, propondo resolvendo as suas questões e estabelecendo um plano para que o seu sorriso melhore.

E um tratamento odontológico é iniciado, mas infelizmente, é muito comum as pessoas abandonarem e, com muita facilidade, não darem continuidade ao que o profissional propôs lá no início. Mas o que precisamos ter em conta é que existem riscos, caso um tratamento odontológico seja interrompido e vamos conhecê-los:

  • Cáries, inflamações e infecções: Não dar continuidade ao tratamento proposto pelo seu dentista, pode deixar alguns dentes abertos ou o não tratamento de todas as cáries existentes. Com isso, pode ocorrer inflamações da gengiva e, até mesmo, uma infecção bucal.
  • Ineficácia do tratamento: Quando o tratamento é suspendido, tudo pode ser colocado a perder – perder dinheiro, tempo e até mesmo, os procedimentos feitos anteriormente.
  • Aumento do tempo: Alguns tratamentos precisam de avaliação mensal e caso haja interrupção, o tempo exigido para que tudo se conclua, poderá se tornar muito maior.
  • Em caso de clareamento dentário: os dentes podem voltar a escurecer, caso não haja um acompanhamento.

Toda vez que você iniciar um tratamento odontológico, precisará estar disposto a ir até o final. Dessa forma, você evitará problemas posteriores e não voltará a gastar com novos procedimentos. Pense nisso!

Clínica Odonto Baby
Clínica Odonto Baby
Somos a primeira clínica na região de Balneário Camboriú a dispor de um atendimento personalizado para crianças, adolescentes e adultos que necessitam de uma atenção especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>