A palavra prevenção possui muitos sinônimos, entre eles, aviso, cautela, cuidado, prudência e sobreaviso e é sobre isso que vamos falar nesse post.
Geralmente, as pessoas procuram um dentista durante uma crise de dor, por não suportarem mais e realmente necessitarem de uma intervenção odontológica, mas o que vamos abordar aqui é o quanto é mais barato e eficaz a prevenção em tudo o que diz respeito à sua saúde bucal.
O primeiro aspecto que precisamos levar em conta é que a boca é responsável pelo bom funcionamento do seu organismo – é através dela que você se alimenta e consome todos os nutrientes necessários para que o seu corpo funcione bem e responda a tudo o que você for precisar dele. Além disso, é através dela que você fala, mastiga e respira, sem contar que ela é a porta de entrada para que muitos microorganismos se instalem em você.
Não há como contestar como a sua boca é importante e merece um olhar atento e cuidadoso! E entre os problemas mais comuns que podemos esperar que a nossa boca sofra, podemos dar relevância a:
Mas tudo isso é passivo de ser prevenido, além de considerarmos que os cuidados feitos através da prevenção, tornarão o seu gasto com dentista, muito mais barato, porque o problema será estancado já no início. Por exemplo, um checkup semestral é muito mais barato do que a extração de um dente ou uma restauração.
Invista na prevenção para que você não precise chegar nos tratamentos mais caros e longos. A saúde do seu sorriso só depende de você!