Alimentação Infantil – 0 a 2 anos
6 de dezembro de 2018
Mordida Profunda , Você sabe o que é?
18 de dezembro de 2018

NÃO QUERO ESCOVAR OS DENTES!

Muitas crianças detestam a obrigação de ter que escovar os dentes todos os dias, principalmente depois das refeições e antes de dormir. Quando somos pequenos gostamos de otimizar o tempo para que possamos passar horas e horas em atividades divertidas como assistir televisão, jogar vídeo game, navegar pela internet, entre outras. Muitas vezes consideramos chatas as atividades de higiene pessoal, principalmente o ato de escovar os dentes.

Contudo, devemos sempre lembrar que a escovação dental é muito importante para prevenir muitos males e doenças. Ficar sem escovar os dentes pode acarretar em sérios problemas de saúde, tais como o mau hálito e a proliferação de cáries, podendo chegar a fazer com que os dentes caiam.

Escovar os dentes é um hábito que deve ser colocado em prática imediatamente e incentivado nos pequenos, pois, sabemos que os resíduos alimentares que ficam na boca podem causar muitas doenças. E devemos frisar que existe uma maneira correta para escovar os dentes e esta forma é a mais indicada pelos dentistas. A maneira consiste em fazer movimentos circulares com duração mínima de 8 segundos em cada local escovado. Além da escovação dental, podem ser utilizados outros produtos para a higienização completa da boca, como por exemplo o fio dental e o enxaguante bucal.

Uma pesquisa feita pela Associação Americana de Odontologia comprovou que mais de 30% dos americanos não escovam os dentes no número de vezes que são recomendadas e que 23% dos americanos passam de 2 ou mais dias sem escovar os dentes.

Alguns especialistas defendem o hábito de esquecer de escovar os dentes com maior naturalidade. Entretanto, ainda não descobriram porque algumas pessoas são capazes de abandonar este hábito tão necessário por muito tempo.

Mantenha um bom hábito de higiene e consulte sempre seu dentista!

Clínica Odonto Baby
Clínica Odonto Baby
Somos a primeira clínica na região de Balneário Camboriú a dispor de um atendimento personalizado para crianças, adolescentes e adultos que necessitam de uma atenção especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>