Como manter a saúde bucal do seu bebê.

Aprendendo a escovar os dentes
12 de outubro de 2017
A importância dos pais na consulta odontológica do seu filho.
12 de outubro de 2017

Sete dicas para manter a saúde bucal do seu bebê:

1º O cuidado com a saúde bucal do seu filho começa na gestação. Quem come muitos doces durante a gravidez tem filhos que comem muito mais doces durante a infância, o que pode causar cáries. Por isso evite o açúcar.

2º Amamente.  A amamentação é importante para criar os hábitos corretos de deglutição e estimular o crescimento do maxilar.

3º Evite experimentar alimentos diretamente da colherinha do seu filho. Evite também colocar a chupeta do seu filho ou bico da mamadeira na sua boca, pois assim poderá transmitir a ele os microorganismos causadores da cárie e de outras doenças bucais.

4º Passar mel ou açúcar no bico da mamadeira ou chupeta causa muitas cáries.

5º A limpeza da boca do bebê começa nos primeiros meses de vida. A escova de dedo é uma ótima opção para limpar a gengiva do seu filho, além disso, diminui a irritação e coceira quando surgem os primeiros dentinhos.

6º Limpe os dentes do seu filho depois das mamadas e, principalmente à noite, antes de dormir. Cuide para que ele não durma com a mamadeira na boca. Isso pode causar a chamada “ cárie de mamadeira “.

7º É importante que você continue escovando os dentes de leite do seu filho até que ele possa fazê-lo sozinho (mais ou menos 6 anos de idade).

Por Dra. Bruna Luiza Vicenti Meotti

www.drabrunaluiza.com.br

Clínica Odonto Baby
Clínica Odonto Baby
Somos a primeira clínica na região de Balneário Camboriú a dispor de um atendimento personalizado para crianças, adolescentes e adultos que necessitam de uma atenção especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *