A importância dos pais na consulta odontológica do seu filho.

Como manter a saúde bucal do seu bebê.
12 de outubro de 2017
Dúvidas sobre a gestação podem surgir na hora de ir ao dentista.
12 de outubro de 2017

Segue algumas dicas de como os pais devem se portar quando levarem a sua criança ao dentista, já que o profissional odontopediatra utiliza técnicas de condicionamento psicológico para evitar traumas. Porém as atitudes dos pais são de extrema importância no tratamento.

1º Nunca o engane. Diga-lhe que ele está indo ao dentista e este é uma pessoa que lhe quer como amigo. Explique que o dentista é como o médico ou professora, que são pessoas que se preocupam com sua saúde física e mental.

2º Não se inquiete se o seu filho chorar. O choro é uma forma normal da criança diante à situações desconhecidas ou temidas. O profissional tratará naturalmente até que seu filho perca estes sentimentos.

3º Não lhe diga para não chorar, seu filho ainda é uma criança e pode estar assustado.

4º Se você prometer-lhe um presente para melhorar a sua conduta, não inclua o dentista nestas promessas. Seria prejudicial para o bom andamento dos serviços.

5º Deixe a criança expressar a sua curiosidade por tudo que houver no consultório. O dentista terá o maior prazer em sanar as dúvidas, mas somente o dentista deverá prestar tais esclarecimentos, pois o odontopediatra está preparado para atender de forma lúdica.

6º Controle os seus temores. Evite na presença de seu filho relatar fatos desagradáveis ou experiências anteriores. Procure falar quando a criança estiver brincando no espaço das crianças.

7º A melhor situação no tratamento se alcança quando a criança fica sozinha no consultório, isto é conseguido aos poucos. Ajude o profissional com as suas atitudes e confie no Odontopediatra, ele quer o melhor para o seu filho.

8º Quando você acompanhar o seu filho no consultório, procure não intervir na conversação e ordens entre o dentista e seu filho. Permita que seu filho desenvolva sozinho, seguramente ele conseguirá. O dentista solicitará a sua cooperação quando for necessária.

9º Retorne periodicamente com o seu filho ao dentista, pois além da prevenção, ele se tornará um adulto com uma saúde bucal perfeita para o resto da vida.

Por Dra. Bruna Luiza Vicenti Meotti

www.drabrunaluiza.com.br

Clínica Odonto Baby
Clínica Odonto Baby
Somos a primeira clínica na região de Balneário Camboriú a dispor de um atendimento personalizado para crianças, adolescentes e adultos que necessitam de uma atenção especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *